O post de hoje é uma entrevista. Entrevistamos Rodrigo Capella, que além de jornalista, é também poeta, escritor e palestrante. Escreveu seu primeiro livro com 16 anos. Também foi co-roteirista do curta “Primeira Vez”, que ganhou prêmios importantes como melhor curta na categoria voto popular da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2006.
Rodrigo colabora com alguns jornais brasileiros, escrevendo crônicas, contos, e críticas literárias.
* Você gosta de escrever no blog?
Rodrigo - Todo escritor e jornalista deve ter blog. Essa é a forma mais eficaz para se comunicar e se ter feed back. No blog, podemos emitir, de forma clara, a nossa real opinião, além de falar sobre assuntos variados e sobre vários aspectos de um mesmo assunto. No meu blog especificamente, eu abordo poesia, cinema e literatura, nas várias searas. Vale à pena dar uma conferida. Sou um apaixonado por blogs e adoro escrever nele. Além de ser uma terapia, estreita a minha relação com os leitores.
*Você consegue expor todas as suas opiniões nele? As pessoas entendem?
Rodrigo - Sim, o meu blog tem textos coloquiais, cultos e engraçados. Tem de tudo. Quem acessá-lo, vai, com certeza, compreender alguma coisa. E tem mais: quem acessa a internet é um pessoal mais letrado, que não tem dificuldades de compreender mensagens simples.
*Você gosta de ir ao cinema?
Rodrigo - Vou quase todo dia. O cinema me encanta. O meu último livro “Rir ou chorar”, lançado no ano passado é sobre bastidores de cinema. Além de ir ao cinema, eu freqüento, com grande intensidade, os bastidores. É realmente encantador. Assisto mais a filmes internacionais, como franceses e americanos, mas vejo a alguns nacionais. O cinema brasileiro está melhorando, a parte técnica e de roteiro melhorou sensivelmente, deu um salto de qualidade. Adoro “Cidade de Deus”, “Querido Estranho” e “Se eu fosse você”, entre outros. Dos internacionais, encanta-me “O Colecionador de Ossos” e os filmes de Julia Robert.
*Você usaria blogs para saber sobre horários, opiniões e sinopses sobre os filmes?
Rodrigo - Sim, faço isso toda semana. Eu confio nos blogs, assim como confio nos sites. A internet nos propicia acesso imediato às informações. Isso é realmente esplendido. Mas, não me influencio pela crítica, pois criticar envolve gosto. Jamais assistiria a um filme japonês ou chinês por melhor que sejam. Não gosto da temática e da narrativa que compõe. Mas, nunca perderia um filme francês, americano ou italiano. São os meus favoritos.
Quer saber mais informações sobre o Rodrigo? Então acesse www.poemasdorodrigocapella.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário